Unha de Gato

Quantidade:

Calcule o frete:

Informações do Produto

A unha-de-gato é uma planta nativa da Amazônia e que, segundos estudos publicados no
início de 2009, pode ser utilizada para medicamentos contra os sintomas da dengue. A unhade-gato
já é utilizada na produção de anti-inflamatórios. Possui efeitos benéficos no
tratamento de amigdalites, artrite, sinusite, bursite, rinite e problemas digestivos.
A planta também é benéfica para o tratamento de doenças reumáticas e musculares, principalmente
na terceira idade. Atualmente, a unha-de-gato está sendo estudada no tratamento de doenças
como o câncer e a Aids, em razão de seu poder modulador do sistema imunológico. Possui
ação no cérebro como estimulante da memória, prevenindo o Alzheimer. Possui propriedades
antimicrobianas e atua como protetor celular e antioxidante.

Toxicidade/Contraindicações:

Pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da
fórmula não devem fazer uso do produto.
Não utilizar em casos de gravidez e lactação. Pacientes transplantados devem evitar o uso da
unha de gato, devido à possibilidade de produzir rejeição.

Dosagem e Modo de Usar:

Pó: 250 a 1000 mg, divididos em até 3 vezes ao dia;
Rasura: 8 a 10 g de raízes ou entrecasca do cipó seca (1 colher de sopa para cada xícara
de água) em decocto, até 3 vezes ao dia;
Extrato seco: 250 mg tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia;
Tintura: 10- 20 ml de tintura divididos em 2 ou 3 doses diárias diluídas em água;
TM: 20 a 50 gotas 3 vezes ao dia;
Extrato fluido: 5 ml, 3 vezes ao dia